quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Insulfime

Outro dia, depois de vários conselhos, avisos e recomendações, eu finalmente coloquei o Insulfilme no meu PattiFox.
Eu nunca achei muito necessário, talvez pelo costume de ter um carro bem velhinho, o meu CitroenZX. Mas depois que comprei o PattiFox, todo mundo me falou da necessidade de colocar o tal do Insulfilme. E coloquei.
Ao invés de me sentir mais segura e protegida, estou me sentindo muito triste.
O insufilme acabou com um dos meus grandes prazeres do trânsito: observar as pessoas.
Toda vez que eu paro num farol e piso no freio, acendendo o breaklight, eu adoro olhar no meu retrovisor e espiar o carro de trás. Fico olhando a pessoa, o que ela está fazendo, se está sozinha...
Por exemplo, outro dia eu estava voltando pra casa num mega trânsito. Quando parei no farol da Joaquim Antunes com a Gabriel Monteiro da Silva, tinham dois caras no carro de trás rindo muito! Um deles contava uma história e os dois gargalhavam. Eu fiquei um tempão olhando eles, morrendo de vontade de saber do que eles falavam, e até de ser amiga deles porque eles pareciam pessoas bem legais. Eu até nem me importei mais com o trânsito de tão fascinada que estava por essa cena.
Mas agora, não consigo mais ver ninguém. Estou me sentindo isolada dentro do meu carrinho...

2 comentários:

O horizonte me distrai... disse...

A gente vive num mundo cheio dessas obrigações que acabam parecendo normais. Mas não são... elas são o remédio, sabe? Mas não são a cura.
Tô muito boitatá?

Aline Lacerda disse...

Mas pelo menos você pode colocar aquela música bem alta e cantar feito uma doida que você estará mais protegida! Quando quiser ver as pessoas, abre a janela! Mas eu te entendo...