sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mico na versão integral

encontrei toda a minha entrevista na internet.
eu podia ter sido mais simpática né? eu realmente não estava a fim...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Stop Motion Maravilhoso

No Anima Mundi, fiquei morrendo de vontade de fazer um curta com fotos.
Mas acho que nunca vou conseguir fazer um tão lindo quanto este aqui. É maravilhoso...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Alma inquieta

A Fu me contou, uma vez, a teoria das almas. E eu nunca mais esqueci: as almas têm o mesmo tamanho - então, quando ela está num corpo grande (uma pessoa alta) ela tem espaço e conforto, por isso as pessoas altas têm tendência a serem calmas. já quando a alma está num corpo pequeno (uma pessoa baixinha) ela fica apertada e incomodada, por isso os baixinhos são sempre envocados.
Claro, isso é só uma historinha. Mas como uma boa e brava baixinha, isso pra mim faz sentido. :)
E nos últimos dias, semanas, a minha alma anda inquieta - veja bem, inquieta, não aflita ou incomodada - inquieta.
Não sei se foi o aniversário, o septêmio, as férias, o rally, um pouco disso ou nada disso, mas parece que minha alma quer expandir. 
A minha alma ultrapassa o meu coração, onde sempre cabe mais um: na minha alma, cabe tudo. Sonhos, realidades, passado, futuro, agora, depois, amados, odiados, risadas, lágrimas, viagens, sossegos, violão, cinema, teatro, roteiros, trabalhos, famosos, anônimos, saudades, memórias, falta de memória, rascunhos, garranchos, gravuras, otimismo, pensamento positivo...
o problema é fazer meu corpo acompanhar as aspirações da alma.

Então, nesta semana, pra ver se eu sossego um pouco, consegui tomar duas decisões imediatas: voltar pra terapia e pra ginástica.
Meu consolo a longo prazo: eu tenho a vida inteira para expandir junto com a minha alma. 
Tem tempo...

domingo, 26 de julho de 2009

Meus pequenos prazeres em casa


adoro a sapatilha-para-fica-em-casa que a Fu e a Fe me deram
não sai do meu pé


adoro minha mini-coleção de caixinha de música, desta assim, só engrenagem numa caixinha de papel
a primeira que eu comprei foi em Berlim há dois anos atrás, tocando MoonRiver



adoro minha SmileBall que a Re e a Ale me deram
ela só fala coisas bonitas para mim
...
e ela fica junto dos meus toys


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eu em versão Mangá

MICO!

Alguém me explica por que eu falo com os olhos fechados?!?!?!

Nara Leão cantando As Tears Go By

lindo, lindo, lindo
obrigada Vilmar

segunda-feira, 13 de julho de 2009

a Cabala e o dia do meu nascimento

Adorei:
DIA 20: DIA DA SENSIBILIDADE
Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de modos e grande espírito de irmandade. É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz, amor e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamais desiste de tentar até conseguir seus objetivos. É pacífico por natureza, não suportando discussões e faz qualquer coisa para evitá-las. Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo, de suas habilidades, além de dar muita importância à própria aparência e à condição social. É um ser romântico, cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável, até certo modo vacilante, visando os fins sem se preocupar com os meios. Esta fase negativa da sua personalidade, caso não seja trabalhada com altivez, pode levá-lo à ruína material e até espiritual. Está sempre querendo conhecer novos lugares e novas pessoas e também viver novas experiências. É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápido e melhor do que qualquer outro. Também tem grande habilidade para tratar com o público, sendo dessa maneira, um bom político ou trabalhar em repartições governamentais voltadas para o povo. As decepções, frustrações e contrariedades podem lhe causar graves prejuízos ao sistema nervoso.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

segunda-feira, 6 de julho de 2009

com as crianças na trilha, vendo as motos passarem
banho de cachoeira
PC - vc ficaria orgulhosa. tava cheio de peixes e peixinhos em volta de mim
700 km num Troller
700 km num Troller
pula um pouquinho
machuca um pouquinho
700 km num Troller
699 k num Troller...
pode ser príncipe no Qatar, mas no Rally, troca pneu como qualquer um
the end

Touaregs

Natal

o último dia é sempre alegre e triste. é uma festa de equipes e pilotos que conseguiram chegar inteiros no final do rally. mas também é o começo das despedidas.

Natal recebeu a gente com sol e chuva. na verdade, a rampa de chegada foi na lagoa de Pitangui, que é linda. entre as chegadas das motos e dos carros, caiu uma chuva que ensopou todos os jornalistas, inclusive eu. foi ridiculo... principalmente porque a gente já tinha tomado banho de chamagne dos primeiros colocados das motos.
mas estar lá nesta festa, e também ter chegado em Natal bem, é uma delicia

Caicó

como esta cidade é quente. eu derreti, suei o bigodinho, morri de calor.
mas fomos super bem recebidos. Vejam só, na saida do acampamento rumo ao hotel, perguntamos o caminho para um pollicial e ele resolveu nos levar até aqui, pra gente não se perder. simpatia é pouco.

hoje já é um dia com cara de final, todo mundo está num estado de cansaço misturado com nostalgia.
E a grande emoção do dia foi a batida de dois touaregs: Nasser errou o caminho, Mauricio seguiu a poeira, e Nasser bateu de frente nele ao voltar. As imagens na micro-camera dos carros está incrível! e todos estão bem.

amanhã, passarei o dia no final das dunas de Natal, esperando todos os pilotos passarem na rampa de chegada.
hummmm, já estou com saudades daqui.

PS: ontem, eu entrevistei a Helena Dayama e a Josi Koerich, único carro só com mulheres. Esse carro pegou fogo na etapa maratona. elas mal iveram tempo de sair do carro e ele queimou inteiro. Chorei muito entrevistando elas, não deu pra segurar. As nossas imagens do helicoptero pegaram o desespero delas. foi muio triste.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

eh la iah



Só para lembrar, Juju e eu na frente de casa de Cora Coralina.

hoje, chegamos em Ceara, na cidade de Padre Cicero: Juazero do Norte. Perdemos todas as festas juninas. mas o dia foi animado Só faltam 2, to até triste. To cansada mas não quero que acabe. Enfim...

amanhã iremos para Caipó.mas depois do dia anteriror, ta tudo tranquilo.

eu sei que eu tinha mais coisa pra cá, mas não me lembro........

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Carai

hoje, de Barras na Bahia até Petrolina em Pernambuco, rodamos mais ou menos 700 km em estradas de terra ou de pseudo-asfalto. Juju e eu atras num troller... acho que meus rins e minha coluna ficaram pelo caminho. to toda dolorida.
saimos 12h30 e chegamos aqui quase onze.
e eu cheguei caçando internet para poder escrever meu release e enviar.
agora, banho e dormir 2 horinhas. o ônibus sai daqui as 4 da manhã.

esqueci de contar minha grande emoção no rally: em Luis Eduardo Magalhães, pra ir do hotel até o lugar do rally, eu precisei pegar um Moto-taxi! quase morri! cheguei dolorida de tanto pavor. tinha que pegar estrada (eu nao sabia), o bicho correu tanto, ultrapassou, costurou, acelerou. foi horrivel! mas ja virou historia