terça-feira, 24 de maio de 2011

cannes

trabalhando!
alesandra negrini

ryan gosling

my boys!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Patilandices em Cannes

toda vez que eu vejo um filme francês e aparece "avec le sutien" eu dou uma risadinha por dentro

domingo, 22 de maio de 2011

Cannes 4

ai, parece que estou aqui há um mês já...

meus amigos jornalistas já falaram que eu sou muito fácil. realmente, eu gosto de quase tudo :)
adorei Melancolia do Lars Van Trier. é lindo, deprê, e super normal. claro, sobrou para a polêmica na coletiva...

amei o novo filme de Pedro Almodovar, La Piel que Habito. amei, amei! "el tigre quer carrrrrrne"

Le source de femmes é um dos filmes mais lindos que eu vi, super romântico e ao mesmo tempo polêmico com a discussão do islamismo. Tudo bem que o Thiago Stivalleti tirou o maior sarro de mim porque eu gostei desse filme: ah tá, novela da Gloria Perez vc não gosta, mas do filme sim? é igual ao Clone... Não não é. E lembrei muito da Fefe e da Carol durante o filme...

Drive foi uma injeção de ânimo no final do festival. O filme é ótimo, quase um Tarantino, com uma estética que mistura 80's com filmes de máfia coreana... filme americano dirigido por holandes. depois de tanto filme de arte, foi ótimo ter muita cena de ação.

Sean Penn está incrível em This Must be the Place. Trilha e participação de David Byrne.

e para terminar, Beloved de Christopher Honore. lindo, triste, romântico... e com ele eu encerrei minhas enrevistas. Louis Garrel foi o último.

para encerrar a tarde, antes da coletiva dos vencedores, um bom banho de mar!!!!


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cannes 3


já cheguei no estágio que não lembro mais o que eu fiz de manhã!

vou começar por Tree of Life do Terrence Malick... eu amei o filme mas sei que ele é difícil. É muita viagem (tem até dinossauro no filme) mas eu sou fã dele. Confesso que até gosto do off: Father, where were you?- acho que essa frase está em todos os seus filmes...

Minha entrevista com Joseph Cedar foi legal, embalada por gritos ao fundo, clamando por Brad Pitt. também matei a saudade do sotaque chileno com o diretor e elenco de Bonsái.
Depois de uma noite da festa do cinema brasileiro (super festa!), terminamos o outro dia num hapy-hour do CinemaChile, com direito a pocket-show de Francisca Valenzuela (sim, estávamos trabalhando, gravando o show!)...

No meio disso, assisti um filme muito viagem (não bom) chamado The Island. Na verdade, só pedi entrevista porque tinha a ex-modelo Letitia Casta. Mas nos 5 primeiros minutos do filme já estava bem arrependida. Pelo menos, as entrevistas foram ok...

Le Havre foi um filme que eu adorei! divertido, saí feliz da sala de cinema (fazia dias que isso não acontecia). e Amei, Amei, Amei o filme do Karim O Abismo Prateado. é lindo! e as entrevistas com ele e com a Alessandra foram ótimas! TIvemos até direito a convite para a festa, onde eu fui super bem acompanhada por Albert, Luca e Marcus.



Hoje, comecei o dia com Melancolia de Lars Van Trier. Adorei o filme!!!! mas é muito diferente do seu estilo, o filme é quase certinho. mas lindo. na coletiva de imprensa, ele estava super bem humorado, ficou tirando sarro da kirsten dunst o tempo inteiro ("vc não fez o spiderman?"), se enrolou muito ao falar de nazismo, e sua mão direita tinha os dedos com letras pintadas, que formavam f u c k.

e ainda assisti um filme, fora do festival para uma junket, que foi um insulto de tão ruim e cliche... nem vou dizer o nome...


hoje é aniversário da gaby, conseguimos almoçar tranquilas para brindar e agora vamos comemorar num jantar marroquino.
olha essa decoração num lugar de entrevista!

domingo, 15 de maio de 2011

Cannes 2






ai Cannes, viu? 5 dias que parecem 10!
 
na quinta, peguei a sessão das 10 da noite do brasileiro "Trabalhar Cansa", o filme de estréia do Marco Dutra e da Juliana Rojas na sessão Un Certain Regard. o melhor da sessão foi ver a nata do cinema brasileiro nela. Depois de uma apresentação super emocionada da Sara Silveira, a noite terminou com o meu encontro de dois grandes amigos:  Marcelo Galvão e Marcus Baldini. entre os presentes, Karin, Zé Henrique, Rodrigo Santoro... o máximo.

na sexta-feira, comecei o dia rindo com o Nani Moretti em Habemus Pappa. Eu adorei, mas não é meu favorito dele. Com uma tarde de entrevistas, sobrou tempo para ve Hearat Shulayan , ou Footnote, de Joseph Cedar. Entrevistas só amanhã, segunda.

A noite, foi minha estréia no Petit Majestic, um boteco onde todo mundo fica de pé, em frente, bebendo cerveja. Isso lembra alguma coisa???

No sábado, perdi Piratas para entrevistas: Restless. Não conseguimos o Gus Van Sant, só os atores. Morri de remorso com o Henry Hopper, por fazer uma pergunta mais pessoal sobre o filme, eu deixei ele triste... mas a resposta foi boa, então...

Ainda de manhã, entrevistei Jon Hamm e sua mulher Jennifer Westfeld. Eles vieram lançar um filme, que estará pronto só em setembro, chamado Friends with Kids. Decidi que os dois formam o casal mais legal de Hollywood!!!!

Completando meu dia bizarro, fui para as entrevistas de 3D Sexy & Zen, um filme erótico chinês em 3d... não vi o filme, mas me diverti muito na entrevista. Fiz o produtor o roteirista e uma das atrizes juntos! e o diretor tive que fazer hoje porque estava tudo muito atrasado. quero ver se esse filme estréia no Brasil!!!!

Depois, vi o chileno Bonsay, que é legal, e o maravilhoso Kid with the Bike dos irmãos Dardennes. Lindo lindo lindo.

Até agora, tenho 2 filmes preferidos: we need to talk about kevin e kid with the bike... isso, da competicão.

Domingo foi agitado... Ving Rhames me deu o cano mas mandou a Gisele Fraga no lugar, e assim foi a entrevista de The River of Sorrow... De brinde, ganhei o Kevin Sorbo (lembram do Hercules?) que está com 5 filmes em Cannes mas falou só de Poolboy: segundo ele, uma comédia como Corra que a Policia vem ai. Hum, ok.
Assisti 3 filmes deprês: Code Blue (bem violento mas gostei do filme depois das entrevistas, foram ótimas), Marthe Marcy May Marlene (independente, o filme é bom, mas cruel! e é estrelado pela irmã-com-cara-de-normal das gêmeas Olsen), e o terrível L'Apollonine ou House of Tolerance (chato!).

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cannes 1

puxa vida, tanta coisa em tão pouco tempo!
depois do choque em ver nosso minúsculo quarto de hotel, uma rearranjo imenso, nos instalamos super bem, há cinco minutos da croissete, 10 do palais. ótimo!

já revi amigos na rua, por acaso! Aliás, adoro esses encontros de festival... Dejan, Rollo, Céline, Luca, Rania, Tiago, Neuzinha, Leon e Renata...

Filmes, minha estréia em Cannes foi Kung Fu Panda 2!!! é, meio estranho... o filme em 3d é bem pra criança, bonitinho. Acabei de fazer as entrevistas (tbm minhas primeiras no festival) e foi bem legal. Detalhe: me apaixonei por Dustin Hoffman! ele é o máximo!!!! e ainda me agradeceu pelas perguntas.... quase morri.

entranto num clima mais de festival, vi Midnight in Paris de Woody Allen.  o filme é super divertido, os atores (e quanto ator!) estão todos ótimos. Uma fábula que te faz passear por uma Paris surrealista. AMEI!

e terminando o dia, Sleeping Beauty. Um filme forte, chocante, que muita gente odiou! na verdade, ele é Perverso. e muito. Eu gostei, mas não super... 

hoje, comecei com We Need to Talk about Kevin. este eu realmente amei! o filme é violento e tbm chocante, mas é muito bom. adaptado de um livro, ele tem uma narrativa que vai e volta d presente pro pasado e, pra variar, Tilda Swinton está incrível. aqui, já falam de Oscar...

continuei no cinema para ver Restless, de Gus Vant Sant. Chorei muito! o filme é lindo, bem emotivo, ainda mais quando fala de um tema comum e cruel... pior pra mim que vi no cinema um amigo que está passando por isso, e chorei pensando nele. Henry Hopper tem um charme incrível, e fora que é a cara do pai.


GLAMOUR:
o festival tem um aplicativo para o Iphone... achei chique.
no palácio, todos têm Nespresso grátis... fino.
qualquer vinho é uma delicia! e o que é jantar com o John C Reilly logo ali na frente?
e eu que achava que as minhas saias eram curtas? tsc tsc

terça-feira, 10 de maio de 2011

I'm in Cannes!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

7am

nascer do sol 
e eu estava acordando, que fique claro

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Game of Thrones

amei o primeiro episódio de Game of Thrones
a nova séria da HBO está imperdível