domingo, 15 de maio de 2011

Cannes 2






ai Cannes, viu? 5 dias que parecem 10!
 
na quinta, peguei a sessão das 10 da noite do brasileiro "Trabalhar Cansa", o filme de estréia do Marco Dutra e da Juliana Rojas na sessão Un Certain Regard. o melhor da sessão foi ver a nata do cinema brasileiro nela. Depois de uma apresentação super emocionada da Sara Silveira, a noite terminou com o meu encontro de dois grandes amigos:  Marcelo Galvão e Marcus Baldini. entre os presentes, Karin, Zé Henrique, Rodrigo Santoro... o máximo.

na sexta-feira, comecei o dia rindo com o Nani Moretti em Habemus Pappa. Eu adorei, mas não é meu favorito dele. Com uma tarde de entrevistas, sobrou tempo para ve Hearat Shulayan , ou Footnote, de Joseph Cedar. Entrevistas só amanhã, segunda.

A noite, foi minha estréia no Petit Majestic, um boteco onde todo mundo fica de pé, em frente, bebendo cerveja. Isso lembra alguma coisa???

No sábado, perdi Piratas para entrevistas: Restless. Não conseguimos o Gus Van Sant, só os atores. Morri de remorso com o Henry Hopper, por fazer uma pergunta mais pessoal sobre o filme, eu deixei ele triste... mas a resposta foi boa, então...

Ainda de manhã, entrevistei Jon Hamm e sua mulher Jennifer Westfeld. Eles vieram lançar um filme, que estará pronto só em setembro, chamado Friends with Kids. Decidi que os dois formam o casal mais legal de Hollywood!!!!

Completando meu dia bizarro, fui para as entrevistas de 3D Sexy & Zen, um filme erótico chinês em 3d... não vi o filme, mas me diverti muito na entrevista. Fiz o produtor o roteirista e uma das atrizes juntos! e o diretor tive que fazer hoje porque estava tudo muito atrasado. quero ver se esse filme estréia no Brasil!!!!

Depois, vi o chileno Bonsay, que é legal, e o maravilhoso Kid with the Bike dos irmãos Dardennes. Lindo lindo lindo.

Até agora, tenho 2 filmes preferidos: we need to talk about kevin e kid with the bike... isso, da competicão.

Domingo foi agitado... Ving Rhames me deu o cano mas mandou a Gisele Fraga no lugar, e assim foi a entrevista de The River of Sorrow... De brinde, ganhei o Kevin Sorbo (lembram do Hercules?) que está com 5 filmes em Cannes mas falou só de Poolboy: segundo ele, uma comédia como Corra que a Policia vem ai. Hum, ok.
Assisti 3 filmes deprês: Code Blue (bem violento mas gostei do filme depois das entrevistas, foram ótimas), Marthe Marcy May Marlene (independente, o filme é bom, mas cruel! e é estrelado pela irmã-com-cara-de-normal das gêmeas Olsen), e o terrível L'Apollonine ou House of Tolerance (chato!).

Nenhum comentário: