quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pimenta no olho...

Desde a sexta-feira passada eu estava sentindo um cisco no meu olho direito, que simplesmente não saía. Taquei colírio, esfreguei, encharquei de soro fisiológico. Nada, ficou o final de semana inteiro lá, me incomodando.
Na segunda, a Angel me falou para cantar “Santa Luzia passou por aqui com o seu cavalinho comendo capim”... nada.
Marquei o oculista.
(Nota mental: por que eu não fiz isso antes mesmo...?)
Fui lá na Clínica na frente da minha ex-casa. Bate uma saudade olhar aquele vazio do estacionamento onde ficava a minha casa, onde eu passei 27 anos...
Bom, entrei na sala do oculista.
-Tem um cisco no meu olho há 5 dias.
-Vamos ver... encosta o queixo aqui. ... É, tem uma coisa aqui presa. Vou passar anestesia e virar a sua pálpebra.
-Ai, Meu Deus.
-Você tem aflição? Você nunca virou a pálpebra para assustar as crianças quando você era pequena?
-Não. (Nota mental: Ewwwww!!!)
-Perái... tudo bem?
-Hum...
-Nossa, não tá saindo... deixa eu pegar a pinça.
-Ai, to chorando...
-Calma, é que tá bem preso na pele...
(claro! Eu passei cinco dias esfregando o olho! Só com a Santa Luzia foram umas 5 vezes.)
-Peraí... pronto. Nossa, parece uma coisa de planta, uma semente. Você mexeu com jardinagem esses dias?
-Não... (conta churrasco no jardim?)
De volta a HBO, contei pra todo mundo o que tinha acontecido.
Para terminar meu dia em grande estilo, a Fer vira e fala:-Meu, brasileiro é muito criativo mesmo, né? Até faz tráfico de semente de maconha pelo olho! É, não disfarça não, Patri!!!

Nenhum comentário: