sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Filhos do Carnaval

ontem foi nosso segundo dia de gravação do terceiro especial sobre Filhos do Carnaval: Elas Reinam. Um programa que fala do crescimento dos papéis femininos na série nesta segunda temporada e é apresentado por Gustavo Falcão.

Depois de um dia horrível de gravação na quarta, quando choveu o dia inteiro impiedosamente e nos obrigou a sair a caça de lugares cobertos e emblemáticos do Rio, quando conseguimos gravar apenas 7 de 22 cabeças, quando nos preocupamos muito com a previsão do tempo do dia seguinte, enfrentamos nossa segunda empreitada.

a quinta-feira começou cedo, as 5h30 da manhã, com o nosso ator sendo maquiado na varanda do nosso quarto. com o dia já claro, ele, a maquiadora e eu vimos um casal de pássaros namorando na antena de um prédio em frente. Ficamos pensando que pássaros eram aqueles... de repente, um voou em nossa direção, passando muito perto de nós: era uma águia. linda. e ai veio em minha cabeça a frase de Nilo na série: todo o chefe do jogo do bicho é águia. achei aquilo um sinal, Gebarão estava olhando a gente de perto. Pedi a benção.

nosso segundo dia começou as 7h num cenário do Arpoador frio e nublado. as 10h o sol se abriu, contradizendo todas as previsões, e gravamos 18 cabeças (regravamos algumas) num Rio de Janeiro maravilhoso e abençoado.
um dia feliz, com tudo dando certo, e finalizando os especiais de FIlhos do Carnaval com o cenário carioquíssimo.

obrigada águia, obrigada gebarão

Nenhum comentário: