quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cannes 1

puxa vida, tanta coisa em tão pouco tempo!
depois do choque em ver nosso minúsculo quarto de hotel, uma rearranjo imenso, nos instalamos super bem, há cinco minutos da croissete, 10 do palais. ótimo!

já revi amigos na rua, por acaso! Aliás, adoro esses encontros de festival... Dejan, Rollo, Céline, Luca, Rania, Tiago, Neuzinha, Leon e Renata...

Filmes, minha estréia em Cannes foi Kung Fu Panda 2!!! é, meio estranho... o filme em 3d é bem pra criança, bonitinho. Acabei de fazer as entrevistas (tbm minhas primeiras no festival) e foi bem legal. Detalhe: me apaixonei por Dustin Hoffman! ele é o máximo!!!! e ainda me agradeceu pelas perguntas.... quase morri.

entranto num clima mais de festival, vi Midnight in Paris de Woody Allen.  o filme é super divertido, os atores (e quanto ator!) estão todos ótimos. Uma fábula que te faz passear por uma Paris surrealista. AMEI!

e terminando o dia, Sleeping Beauty. Um filme forte, chocante, que muita gente odiou! na verdade, ele é Perverso. e muito. Eu gostei, mas não super... 

hoje, comecei com We Need to Talk about Kevin. este eu realmente amei! o filme é violento e tbm chocante, mas é muito bom. adaptado de um livro, ele tem uma narrativa que vai e volta d presente pro pasado e, pra variar, Tilda Swinton está incrível. aqui, já falam de Oscar...

continuei no cinema para ver Restless, de Gus Vant Sant. Chorei muito! o filme é lindo, bem emotivo, ainda mais quando fala de um tema comum e cruel... pior pra mim que vi no cinema um amigo que está passando por isso, e chorei pensando nele. Henry Hopper tem um charme incrível, e fora que é a cara do pai.


GLAMOUR:
o festival tem um aplicativo para o Iphone... achei chique.
no palácio, todos têm Nespresso grátis... fino.
qualquer vinho é uma delicia! e o que é jantar com o John C Reilly logo ali na frente?
e eu que achava que as minhas saias eram curtas? tsc tsc

Um comentário:

Paloma de Montserrat disse...

Paty! Que delicia! estou e sentindo em Cannes junto com você. Escreva sempre. Vou usar uma saia bem curta por aqui pra fingir que estou aí.