quinta-feira, 19 de novembro de 2009

o pó e o gás

eu não estou fazendo reforma no meu apartamento, mas isso não faz a menor diferença. todo dia, uma camada de pó branco é acumulada em cima de qualquer superfície lisa. o prédio está sendo pintado, mas antes, está acontecendo todo o processo de passar massa e lixar... um inferno. parece até que nevou no telhado das casas vizinhas...
e como o povo do prédio está empolgado, marcaram a reforma da Congás em todos os apartamentos: estão sendo instaladas as tubulações para o gás de rua, substituindo o botijão.
hoje foi meu dia.
oito da manhã, o funcionário devidamente uniformizado e identificado, entrou na minha cozinha (empoeirada). primeiro passo, tirar um varal da parede. um varal. isso é muito ruim. vocês fazem idéia da importância que um varal tem na vida da pessoa? ai ai...
desisti de ficar olhando. enquanto o funcionário uniformizado e identificado começa a furar minhas paredes, vou para a sala terminar de ler o último livro da Claudia Tajes que a Angela me emprestou "Só as Mulheres e as Baratas Sobreviverão" - recomendo muito, adoro os livros da Claudia Tajes... entre um capítulo e outro, barulho e barulho de furadeira.
dou uma espiada, paredes devidamente furadas e alguns ganchos pendurados.
vai demorar, vou aproveitar e arrumar as roupas lavadas que estão empilhadas na cadeira do quarto.
tá vindo um cheiro de queimado da área de serviço... tem respingos de cobre no chão. hum... tomara que o pó branco não deixe isso grudar.
ok, o que fazer agora?
posso começar a fazer o exercício diário que meu novo massagista/quiropata me passou, o Massagato (apelido carinhoso que a Re Afonso deu pra ele, em off, porque ele é massagista e ... gato). Mas pensando bem, estou tão dolorida da sessão de ontem. o Massagato apertou e esticou todos os meus músculos ontem... e se o cara me chamar, vou estar deitada no chão. Não, melhor não.
nossa, esse cheiro de queimado é forte
agora tem alguns canos de cobre pindurados na minha área de serviço... hum... será que eu pinto eles de branco ou deixo assim? posso fazer uma pintura decorativa ao redor dele, isso podia ser legal... acho minha casa tão careta, isso podia ser mais moderno...
eba, último cano instalado... Tinta branca! ah, ele tá pintando os canos!
e lá se vai meu plano de ter uma cozinha moderna...
ok, missão cumprida: e muito mais pó na minha casa.
já vi como vai ser o meu feriado: faxina


Nenhum comentário: