quarta-feira, 29 de setembro de 2010

a warner não podia ter me dado um brinde mais legal do filme The Town. amei! 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

AMIGOS!



cheguei em SP exausta na terça-feira. depois de uma breve passada na HBO, fui pra casa tomar banho e dormir. Dormi a tarde, jantei e dormi a noite toda.
estava tão cansada que nem ouvi o despertador!
resultado: perdi a terapia e ainda cheguei mega tarde no trabalho.


chegando na HBO, fui correndo pedir desculpa pro Zaca. em troca, ouvi: ok, mas mudando de assunto, você tem menos de 12 horas pra conhecer a banda Miike Snow porque a gente comprou ingresso pra você ir no show hoje a noite.
Hoje?
Hoje! vai ser muito legal...


confesso que quase desisti, mas lembrei do lema do Albert e meu em Toronto, no cansativo final de todos os dias: "vamos pra festa! não podemos ser loosers!"


Não, não podemos! E é por isso que eu adoro meus amigos! mal cheguei ou descansei, já estava na balada:
jantar com a Fefe e a Ve no Mercearia pra botar o papo em dia
show com elas, o Zaca, Carol e Toty




by the way, adorei a banda.
não sei se é pelos livros do Stieg Larsson, pelo Alexander Skasgard em True Blood, mas estou adorando esta onde de bandas suecas...

terminando Toronto

os últimos dias de Toronto foram agitados, ao contrário do que esperávamos.
a melhor surpresa foi encontrar a Paulinha, na estréia do filme de seu marido - Jonathan Nassiter: "Rio Sex Comedy".
eu ri o filme inteiro, adorei as entrevistas e ainda matei a saudade da Paulinha, que não via há uns 10 anos...

depois de trocar ingressos para ver 3 filmes, só por diversão, troquei meu movie-time por uma rápida entrevista com Tom Tykwer sobre seu novo filme "Three", ou "Drei". confesso que eu pago um pau pra ele...

e no sábado, fechamos o festival com o último tapete vermelho - sugestivamente,com o filme "Last Night": Eva Mendes linda mas dura e o sempre incrível e simpático Sam Worthington.

domingo foi dia de fazer imagens de toda Toronto, com uma grande caminhada até a Tower.
e um jantar de despedida de nossa equipe.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Voluntários

tem uma vinheta nos cinemas do Festival de Toronto que eu acho a coisa mais fina, educada e muito legal:
antes de cada filme, aparecem as seguintes mensagens na tela:


  • Sem uma câmera, não existe cinema
  • Sem um diretor, não existe um filme
  • Sem   paula, sammy, ralph, meg, brian (a tela fica lotada de nomes)  não existe festival.
  • Obrigado aos 2000 voluntários que tornam TIFF possível.


e nas sessões de cinema, todo o público bate palma nessa hora.
é uma linda homenagem
Albert será meu fotógrafo oficial!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Toronto 5

ontem, eu senti falta da Fefe na festa italiana. seria ótimo ela estar junto. Foi uma noite meio "eye-shopping"
encontrei com o John Turturro de novo e ele disse que quer levar seu filme para São Paulo... hum, será que alguém pode ajudar ?

depois de duas festas, ainda assisti o filme BLESSED EVENT: na Alemanha, uma mulher engravida depois de "one night stand". ela conta pro cara que decide fazer a coisa  certa e eles vão morar juntos - mas eles se gostam? a relação vai dar certo????
esta história numa perspectiva alemã é engraçada, pra não dizer fria. hoje entrevistei a diretora e a atriz, super simpáticas. e eu, com toda a minha brasilidade, disse que achei estranho ela não gritar ou jogar um sapato no cara numa certa altura da relação. a diretora virou pra mim e disse: mas ela grita. não amiga, você não sabe o que é um grito...

mas o dia começou mesmo com a entrevista com o Andrucha sobre LOPE. adorei saber mais da produção, e o filme vai fechar o festival do Rio (tapete vermelho com os atores) e depois segue pra Mostra. dúvido alguém reconhecer a Sonia Braga no filme!

Depois, entrevistei dois diretores franceses que moram em Hong-Kong, onde filmaram RED NIGHTS. A entrevista foi divertidíssima: quando perguntei como foi a pesquisa pras cenas sado-masoquistas, os dois olharam pra mim e disseram: que pesquisa? isso vem do nosso dia-a-dia. uia!!!! depois, off-camera, um dos diretores me contou que experimentou a cama de latex - uma das cenas mais aflitivas do filme.

a tarde, meu dia teve mais um alemão, diretor do THE POLL DIARIES. eu entro na sala e ele já me pergunta: o seu nome é alemão, isso tem alguma origem ou é coincidencia? Bom, contei da origem da família do meu pai e ele me metralhou de perguntas, queria saber tudo sobre onde e como fomos parar no Brasil. óbvio que eu não lembrava de nenhuma história que meu pai já me contou (eu sempre pesso pra ele escrever essa história!). Foi engraçado. o filme dele se passa nos anos 20, numa parte da história das guerras no balcãs, incluindo russos, alemães e estônios. é muito bonito... e bizarro. E depois da nossa conversa, a entrevista foi bem divertida.

o festival ainda tem mais 4 dias, mas já está um clima final de festa. pra gente, ainda tem trabalho, como o filme RIO SEX COMEDY, que vamos ver amanhã a noite, antes das entrevistas na sexta. ainda vou aproveitar a quinta pra ver THREE, novo filme de Tom Tykwer, que só me falaram bem

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Toronto 4

essas últimos dias foram extremamentes cansativos. e nem teve mais festa.
estou naquele ponto de cansaço que eu não sei mais que língua eu falo com quem.
e no final do dia, eu tenho a impressão que, na verdade, eu falei a língua do P com todo mundo.

são quase dez na noite agora, eu tenho 2 festas pra ir (que óbvio que eu vou, I'm a bad girl) , 2 dvds pra assistir e meu telefone ainda não parou de tocar. ai, ai, adoro festivais.

vamos recaptular:

a junket do THE TOWN foi ótima. Adoro a Warner. tudo bem que todos estavam de ressaca, porque a festa do filme tinha sido no dia anterior, não estavam super simpáticos mas as respostas foram  ótimas

na junket do MADE IN DAGENHAM, disse para o Nigel Cole que "Saving Grace" é um dos meus filmes favoritos - nota mental: ele deve ter achado que eu sou super maconheira! - e ele acabou me contando uma história ótima sobre o filme!!!! não, não posso escrever aqui, mas conto pra quem quiser

quando assiti o novo filme de Jose Luis Guerin, GUEST, fiquei apavorada! o filme é sua tour para promover o anterior "la ciudad de silvia". Quando ele esteve na Mostra, eu o entrevistei e ele me filmou durante todo o tempo. fiquei com muito medo de aparecer no filme, mas foi só o susto, eu não estou lá. Na entrevista, na hora que ele me viu ele me reconheceu e me deu um longo abraço. foi super emocionante...

ainda nesse dia, fizemos o tapete vermelho da sessão Midnight Madness com o filme VANISHED AT 7TH ST, do mesmo diretor de O Maquinista. foi uma bagunça mas conseguimos Hayden Chrissten e Tandie Newton.

segunda começou com Pablo Trapero, por CARANCHO, passou pelos atores do western-na-nova-zelandia TRACKER, um deles Ray Winstone! super emocionate - ainda falamos de futebol e contamos pra ele da fama de pé frio de Mick Jagger. ele adorou a história e disse que vai contar para Mick. Ups! - assisti dois filmes que me darão pesadelos: RED NIGHTS e o novo de Ken Loach ROUTE IRISH. Fizmos o tapete vermelho de BLACK SWAN (Aronovsky me ignorou, Natalie e Winona passaram direto, mas o querido Vincent Cassel nos deu um ótima entrevista em portugës). terminei o dia vendo dois filmes em dvd depois do jantar...

hoje, aniversário da minha mãe, só consegui ligar pra ela as seis da tarde, hora que paramos para almoçar. hoje foi um dia que a gente sorri e fala: carái!!!! dos bons

comecei o dia com LOPE, do Andrucha, que eu gostei muito.
despois, assisti no filme de John Turturro PASSIONE. Na entrevista com ele, contei que fiquei sorrindo o filme inteiro e que quando saí, só queria fazer duas coisas: dance and fall in love... o filme é ótimo, sobre músicos de Napolis. como ele mesmo definiu, um social-club napolitano.

entrevistei a diretora do filme LOOK, STRANGER e a incrível atriz do filme Anamaria Marinca. e uma documentarista sobre o filme OVER YOUR CITIES GRASS WILL GROW. legal

a noite terminou com o tapete vermelho do HENRI'S CRIME. quando chegamos, nos deram o spot 5. achei muito estranho, normalmente ficamos no 19, 23... era muito no começo. ficamos achando que nos iam tirar de lá a qualquer momento. de repente, chegou uma loira perguntando 'quem é da HBO Lat Am'... fui devagarinho responder. era a PR do filme que nos conseguiu este lugar. quase beijei a mulher! conseguimos o diretor, James Caan e Keanu Reeves, estranhamente simpático, numa guerra de red carpet. ótima maneira de fechar o dia.

e agora, festa!

sábado, 11 de setembro de 2010

eu posso não lembrar das datas, dos fatos ou dos nomes...


mas eu sempre lembro das histórias!

Toronto 3

ótimos filmes ontem e hj:

MADE IN DAGENHAN
Excelente filme inglês com sally hawkins e miranda richardson sobre um greve de mulheres na fábrica Ford na Inglaterra nos anos 60. Uma ótima surpresa nos créditos finais.

CARRANCHO
Pablo Traprero faz um ótimo filme. Adoro o cinema argentino. Claro que o filme é bem pesado mas é ótimo.

THE TOWN
Ben Affleck é um grande diretor! o filme é um dos favoritos aqui em Toronto. Imperdível. 

GUEST
novo filme de Juan Luis Gerin, que não tem um estilo fácil de gostar. Eu adorei. Um segmento sobre SP quase chocante. Cuba e Filipinas geram dois segmentos de partir o coração.

GRIFF THE INVISIBLE
esse é um guilty pleasure meu! fui ver mesmo sem ter conseguido entrevistas. Imagine um filme fofo e muito nerd? é isso. Tem o Jason de True Blood e ainda uma trilha sonora incrível: postei no Facebook uma das minhas músicas preferidas, Lenka - Trouble is a friend, e ela esta no começo do filme. Ou seja...  perfeito!




Toronto 2

eu sei que já deveria estar dormindo, já que amanhã será um dia pesado, mas...

hoje foi um dia agitado. coisas, pessoas
mas o que interessa foi a festa que a Pam, da Rosewood PR, conseguiu convite pra gente.
Como o Florencio não quis ir, fui com Albert a tira-colo.

Festa do filme Passion Play
quando chegamos, só uma palavre descrevia a festa: b-o-r-i-n-g!
tinha uma sala VIP onde os famosos estavam. nós, nada-vips, ficamos num salão grande.

Albert e eu decidimos tomar um drink... vamos dar mais uma chance, outro drink.
e de repente, aparece Mrs Megan Fox e marido (cercados por 10 seguranças).
Albert quase teve um infarto ao saber que aquele era a menina do transformers. ele ficou tão decepcionado que eu até me arrependi de levar ele na festa.
de repente, entra uma banda de jazz e Bill Murray surge da ala vip com sua mulher! ela começa a cantar Marvin Gay com a banda. Incrível!!!1 a mulher é do teatro, tenho certeza
a noite promete, tá quase engatando
quase
outro drink.

Albert vai pegar meu drink no bar (what a gentleman) e de repente ele se vira e grita meu nome.
eu viro e dou de cara, C-A-R-A, com Jon Hamm!
ah! lindo. lembrei da Livia e da Angel.
Jon Hamm!!!!... e sua mulher. grudada.
mas não importa: Jon Hamm :)

pena que ele foi emobora logo em seguida
e a festa... ficou no quase.
mas ainda tentamos a saidera

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Toronto


depois de uma viagem inesquecivel - minha primeira vez foi com o Albert! - um stress no aeroporto de Washington, não perder o voo porque o avião quebrou e teve que voltar pro gate e, ainda, um tripé perdido, cheguei em Toronto.
Adorei a cidade. É uma NY mas espaçosa.
confesso que ainda estou tentando entender o mapa da cidade e onde acontece tudo do festival.
estou quase lá.
pegamos a credencial ontem, encontramos com a equipe venezuelana hj,  falamos com alguns PR e assisti a dois filmes.
entrevistas, só a partir de sábado.
tudo novo por aqui...


TAMARA DREWE - Stephen Frears
eu amo o cinema inglês. amo o sotaque, as paisagens, as pessoas nada perfeitas (diferente de hollywood).
o Zaca já tinha me falado que o filme era bom, e eu comprovei. adorei. ele começa meio devagar e depois acaba super rápido. mas é uma crônica incrivel.

THE PLACE BETWEEN - Sarah Bouyain
sabe aqueles filmes que vêem do nada e vão para o nada? então, este é um desses. é um drama que nem eu chorei! a história é até boa mas o filme não emociona

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

para o Danilo

‎"Não sei... se a vida é curta...
Não sei...
Não sei... se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo.
É o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,verdadeira, pura...enquanto durar." 

Cora Coralina ♥

foi muito rápido



Cerro Castor, Ushuaia
Patagonia Argentina