quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Toronto 5

ontem, eu senti falta da Fefe na festa italiana. seria ótimo ela estar junto. Foi uma noite meio "eye-shopping"
encontrei com o John Turturro de novo e ele disse que quer levar seu filme para São Paulo... hum, será que alguém pode ajudar ?

depois de duas festas, ainda assisti o filme BLESSED EVENT: na Alemanha, uma mulher engravida depois de "one night stand". ela conta pro cara que decide fazer a coisa  certa e eles vão morar juntos - mas eles se gostam? a relação vai dar certo????
esta história numa perspectiva alemã é engraçada, pra não dizer fria. hoje entrevistei a diretora e a atriz, super simpáticas. e eu, com toda a minha brasilidade, disse que achei estranho ela não gritar ou jogar um sapato no cara numa certa altura da relação. a diretora virou pra mim e disse: mas ela grita. não amiga, você não sabe o que é um grito...

mas o dia começou mesmo com a entrevista com o Andrucha sobre LOPE. adorei saber mais da produção, e o filme vai fechar o festival do Rio (tapete vermelho com os atores) e depois segue pra Mostra. dúvido alguém reconhecer a Sonia Braga no filme!

Depois, entrevistei dois diretores franceses que moram em Hong-Kong, onde filmaram RED NIGHTS. A entrevista foi divertidíssima: quando perguntei como foi a pesquisa pras cenas sado-masoquistas, os dois olharam pra mim e disseram: que pesquisa? isso vem do nosso dia-a-dia. uia!!!! depois, off-camera, um dos diretores me contou que experimentou a cama de latex - uma das cenas mais aflitivas do filme.

a tarde, meu dia teve mais um alemão, diretor do THE POLL DIARIES. eu entro na sala e ele já me pergunta: o seu nome é alemão, isso tem alguma origem ou é coincidencia? Bom, contei da origem da família do meu pai e ele me metralhou de perguntas, queria saber tudo sobre onde e como fomos parar no Brasil. óbvio que eu não lembrava de nenhuma história que meu pai já me contou (eu sempre pesso pra ele escrever essa história!). Foi engraçado. o filme dele se passa nos anos 20, numa parte da história das guerras no balcãs, incluindo russos, alemães e estônios. é muito bonito... e bizarro. E depois da nossa conversa, a entrevista foi bem divertida.

o festival ainda tem mais 4 dias, mas já está um clima final de festa. pra gente, ainda tem trabalho, como o filme RIO SEX COMEDY, que vamos ver amanhã a noite, antes das entrevistas na sexta. ainda vou aproveitar a quinta pra ver THREE, novo filme de Tom Tykwer, que só me falaram bem

Um comentário:

Paloma de Montserrat disse...

Pati, se você queria que eu estivesse aí, na festa italiana, imagine eu! Mamma Mia!