sábado, 26 de abril de 2008

Me, myself and I... and my guitar

Uma das coisas que eu voltei a fazer este ano foi tocar violão. Reformei o coitadinho e resgatei meus cadernos de música, inclusive o de partitura (que eu descobri que eu não consigo ler mais).
Comecei a buscar Cifras na internet, a voltar pra casa e começar a tocar... até cansar.
Infelizmente, eu nunca tive talento para tocar as músicas exatamente como elas são. Sempre acabo fazendo a "minha versão" de cada uma delas... até lembro do meu professor, o Marivaldo, me dizendo isso... e por isso mesmo, eu sempre toco violão sozinha.
É sempre só ele... e eu.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Benjamin Biolay

Outro dia, estava comentando com uns amigos que ir a um show sempre é um bom programa. Mesmo não conhecendo a banda ou as músicas. É divertido, te dá chance de conhecer uma coisa nova e legal.
E ontem, eu exercitei muito bem este meu pensamento. Estava no trabalho quando o Zaca e a KarinaKK me falaram que iriam ao show do cantor francês Benjamin Biolay. Eu não fazia a mínima idéia de quem ele era. Mas, vamos lá.
No caminho, me explicaram um pouco do gênero e música, que ele foi casado com a Chiara Mastroianni, etc..
Bom, o show foi o máximo! Eu amei as músicas, me apaixonei por ele. O cara é super divertido, as músicas são ótimas, animadas. Tudo bem que eu não entendia nada do que ele falava (já que não falo francês), mas e daí? O cara é o máximo. Amei, amei. Eu quero ele pra mim!

Na saída, o Zaca tentou falar com ele. Tivemos a idéia de conseguir uma matéria para o Music Plus (se a gente soubesse do show antes, a gente teria tentado, mas foi tão mal divulgado...). Então, o Zaca falou com o Bruno, do consulado Francês, pra tentar agitar, que nos falou que ele iria embora hoje de manhã. Ficamos meio chateados, mas eu continuei falando com o Bruno. Daí, ele me apresentou para a Beatrice, a empresária do Benjamim. Fiquei conversando com ela sobre os shows, entrevistas, até ela me dar um CD dele. Peguei o CD e fui tentar um autógrafo do Benjamin. A KK, a Tiana, o Zaca e o Milton já tinham conversado com ele... então, fui eu. Eu sei que eu falei alguma coisa pra ele, mas na minha cabeça eu só estava falando Bla-Bla-Bla de tão nervosa que eu estava. Pedi o autógrafo mas de tão nervosa eu fiquei segurando a caneta, feito uma idiota, até ele olhar pra mim e pedir a caneta para poder assinar meu CD... ai, que vergonha... O Zaca e o Milton começaram a conversar com ele e eu fiquei do lado, sem entender uma palavra do francês, até ele se despedir da gente. Estendi a mão mas ele logo falou uma coisa em francês e me deu dois beijinhos. Não, eu não fiquei vermelha, eu fiquei roxa mesmo!!!! Vergonha total!!!
Bom, apesar do mico, resumindo a noite:
Eu era a única que não conhecia o cara e fui a única a ganhar o CD, um autógrafo e dois beijinhos!
E pra terminar a noite melhor ainda, fomos tomar um chope e comer coxinha no Veloso. Delícia.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Adoro os filhos das minhas amigas!














E dá pra resistir aos olhos azuis do Pietro?




segunda-feira, 21 de abril de 2008

Chegou!


E por falar em séries... hoje chegaram os DVDs com as duas temporadas de LIFE ON MARS!

Tive que comprar em Londres, porque não saiu em nenhum outro lugar. Mas vale todos os pounds necessários. A-DO-RO!!!!

Preguiça com TV

No domingo, quando fiquei na minha caminha, espreguiçadamente, eu vi muita TV.
Lembrei de como eu gosto da série "Ugly Betty"! Gosto mesmo. Quando eu trabalhava na Redetv! eu assisti a colombiana "Betty, A Feia" inteira, do começo ao fim. Eu amava, era o máximo. Ugly Betty é diferente, mas ainda é muito legal. Tem umas coisas que são incríveis. Tipo, eu adoro o sobrinho gay da Betty! É muito divertido... e moderno. E o assistente da Willemina é ótimo também. Os dois só fazem piadas curtas, mas boas. Adoro!
Também estou apaixonada por "Pushing Daisis". É linda. Ontem, conversando com o Zaca, chegamos a conclusão de que a série é uma ótima mistura entre Amelie Poulin e Scooby Doo. Não perco um capítulo.
Ainda vi mais um episódio de "House", "Greys Anatomy", "Chuck". Comecei a ver o filme da Isabel Coixet "Minha Vida Sem Mim", mas a legenda em 'Português de Portugal' me deixou um pouco irritada.
E obviamente fugi do Faustão.
Domingo de chuva, preguiça total.

domingo, 20 de abril de 2008

Meu cantinho

Ontem, 19 de abril, fez 6 anos que eu me mudei pra cá. Nem acredito. Tanta coisa já aconteceu nesta casa. Eu mudei muito aqui. Piegas, né? Mas gostoso.

Me acostumei com o bairro, Moema, que ficava longe dos lugares onde eu morei, estudei e perambulei (Jardim Paulistano, Vila Madalena, Higienópolis, resumidamente).

Comprei panelas, sofá, almofadas, pôsters, lençóis, toalhas... ganhei um monte de coisas... mas depois de 6 anos, tem uma coisa que ainda falta nesta casa: minha cama!

Pois é, faz seis anos que eu durmo no colchão no chão. Não um colchonete, ou inflável, ou futton. Um ótimo colchão... no chão. Todo ano eu prometo pra mim mesma que vou comprar uma cama, e sempre o ano acaba e eu continuo no chão.

Mas mesmo assim, esta é a minha caminha. Adoro acordar aos domingos, como hoje, e passar a manhã deitada preguiçosamente. Pegar o jornal, trazer uma bandeja com o café da manhã e ficar assistindo a TV sem pensar em nada sério. Meu cantinho, meu momento, minha preguiça.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Adoro...

... quando o horóscopo é bom! :)
"Gemini (17.04.2008) - Speaking your mind
Today, you should have no difficulty keeping amused, because your mind is sharp, alive and ready for all kinds of experiences. Even in the ordinary, everyday aspects of your world you see the possibilities for new knowledge and understanding. Quite frequently this influence indicates one of those days when the telephone never seems to stop ringing. It seems as if everyone wants to get in touch with you, and you have to contact many people too. Important communications from others may very well come by mail, telephone or personal conversation. And you will speak your mind with everyone. It is very important with this influence to let people know exactly where you stand on every issue. Your honesty and forthrightness in what you say will command the respect of others. " http://www.astro.com/

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Apenas uma vez...

Quando o filme ganhou o Oscar de melhor canção, eu não fazia a mínima idéia do que se tratava.

“Once – Apenas uma Vez” é um filme para quem gosta de música.
A história da produção é ótima: o diretor John Carney foi baixista da banda irlandesa The Frames. Largou o grupo para virar cineasta. Com uma idéia de fazer um musical diferente, chamou seu amigo Glen Hansard, vocalista do The Frames, e juntos fizeram 10 músicas. A partir delas, foram fazendo o roteiro deste filme: dois músicos com histórias completamente diferentes se encontram por acaso.

Saí do filme pensando: como eu não conheci The Frames antes…













...
eu já falei que estou com uma vontade enorme de me apaixonar? :)


Falling Slowly_ Glen Hansard
I don't know you
But I want you
All the more for that
Words fall through me
And always fool me
And I can't react
And games that never amount
To more than they're meant
Will play themselves out
Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you have a choice
You've made it now
Falling slowly, eyes that know me
And I can't go back
Moods that take me and erase me
And I'm painted black
You have suffered enough
And warred with yourself
It's time that you won
Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you had a choice
You've made it now
Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you had a choice
You've made it now
Falling slowly sing your melody
I'll sing along

terça-feira, 8 de abril de 2008

My Blueberry Nights

"A few years ago, I had a dream.
It began in the summer and was over by the following spring.
In between, there were as many unhappy nights
as there were happy days.
Most of them took place in this café.
And then one night, a door slammed
and the dream was over. " - Jeremy
"Um Beijo Roubado", novo filme do chinês Wong Kar Wai é maravilhoso. E inspirador.
Romances nunca são contos-de-fada na vida real. Mas isto não faz deles menos importantes ou menos necessários. É uma delícia ver no cinema histórias menos fantasiosas, onde a gente consegue se identificar mais. Foi isso que tanto me encantou em "Os Amantes do Círculo Polar" e agora "Um Beijo Roubado" (aliás, o título original, My Blueberry Nights é bem mais misterioso).
O filme é lindo, sensível, e com as características marcantes de KarWai (câmera lenta, janelas, olhares, dores). A trilha sonora é maravilhosa: Norah Jones (claro), Cat Power, Neil Young na voz de Cassandra Wilson, Gustavo Santaolalla...


Hoje, saí do cinema com muita vontade de me apaixonar.

domingo, 6 de abril de 2008

Os Astros continuam falando...

Puxa vida! Até o horóscopo está me dizendo pra emagrecer...

Quiroga, 05 de abril 2008
GÊMEOS: Alimente seu corpo devidamente, o que significa nunca sobrecarregá-lo com alimentos que sejam difíceis de digerir, nem muito menos comer além do estritamente necessário. Você não poria excesso de gasolina num carro, poria?

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Fox On The Run!

Agora é oficial!!!
Depois de 12 anos, estou de carro novo.
Hoje, me despedi do meu Citroen de estimação... tantas aventuras, tantas histórias (A Renata que o diga! Não sei como ela ainda é minha amiga depois de tantos apuros...).
E agora começa a era do PattiFox!