domingo, 20 de abril de 2008

Meu cantinho

Ontem, 19 de abril, fez 6 anos que eu me mudei pra cá. Nem acredito. Tanta coisa já aconteceu nesta casa. Eu mudei muito aqui. Piegas, né? Mas gostoso.

Me acostumei com o bairro, Moema, que ficava longe dos lugares onde eu morei, estudei e perambulei (Jardim Paulistano, Vila Madalena, Higienópolis, resumidamente).

Comprei panelas, sofá, almofadas, pôsters, lençóis, toalhas... ganhei um monte de coisas... mas depois de 6 anos, tem uma coisa que ainda falta nesta casa: minha cama!

Pois é, faz seis anos que eu durmo no colchão no chão. Não um colchonete, ou inflável, ou futton. Um ótimo colchão... no chão. Todo ano eu prometo pra mim mesma que vou comprar uma cama, e sempre o ano acaba e eu continuo no chão.

Mas mesmo assim, esta é a minha caminha. Adoro acordar aos domingos, como hoje, e passar a manhã deitada preguiçosamente. Pegar o jornal, trazer uma bandeja com o café da manhã e ficar assistindo a TV sem pensar em nada sério. Meu cantinho, meu momento, minha preguiça.

Um comentário:

Vilmar Ledesma disse...

Patti,

Acho um charme colchão no chão. É assim na casa novaiorquina de Sonia Braga. Não, não a visitei. Mas ela não tem cama não, só colchão no chão. Feito você.