quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu amo o Rio!

Eu adoro o Rio de Janeiro. Uma paixão que eu herdei dos meus pais.
Toda vez que eu chego na cidade, me pergunto porque fiquei tanto tempo sem voltar. E aí começam dois rituais: fazer meus programas favoritos (os de sempre) e descobrir programas novos.
Mais uma vez, fui acompanhada pela minha “turminha do Rio”: Zaca, Verônica e Zé Roberto (só faltou a TOTY! E fez muita falta MESMO!!!).
Com eles, acabei fazendo mais amigos: Daniel e Juliana, Fábio e Bia, até a divertidíssima Valeska. Eles me acompanharam nos meus programas de sempre: Casquinha de Siri no Sindicato do Chopp, choppinho no Jobi, saidera na Pizzaria Guanabara, um bom bar e samba na Lapa.
E eles mesmo me apresentaram as novidades (pra mim) cariocas: Itahy no Leblon - uma alternativa para o Jobi lotado; rodízio de Sushi no Botafogo – imperdível, sensacional, parecia até que eu estava na Liberdade; o boteco “com emoção” no Flamengo – onde as mesas ficam no asfalto numa esquina onde os ônibus passam rasgando!; o tradicional A Poloneza em Copacabana – a melhor cozinha direto da Polônia, incrível; o orgânico e fashion Via7 em Ipanema; a deliciosa picanha no Baixo Gávea.
Ainda descobri o bairro de Humaitá, que eu não conhecia. Adorei. E claro, não deixei de caminhar pelo calçadão, do Arpoador até o Leblon e depois ainda passar em Copacabana. Tem de me esbaldar nas deliciosas esquinas com sucos naturais.Eu amo o Rio...

4 comentários:

Anônimo disse...

pelo visto, essa foi uma viagem gastronômica, hein?

Pati disse...

Pois é, KK! Eu só comi, bebi e dei risada. Por isso, de um lugar ao outro eu tentava ir caminhando, pra engordar menos. :)

O horizonte me distrai... disse...

Eu tb, Patola. Amo o RIo. Vc sabe disso. E meu coração estava lá com vc.
Da próxima, reserve minha caminha.
bjbjbjbjbjb

sil disse...

Ei, Patti.
Vc anda viajando mesmo! Que delícia!
Queria ter conseguido ampliar as fotos para ver como está o Zaca. Nossa, faz anos que não o vejo!!!
Lembrei de vc. Hoje vai ter palestra do REF na FAAP daqui de Ribeirão... eu até ia, mas acho que não vai dar! Fica pra próxima, acho que ele nem lembraria de mim mesmo, ah, ah!
Ve se aperece, hein! Arruma uma matéria para fazer aqui. Me liga que eu invento umas pautinhas para vc.
Bjbj,
Sil.