quarta-feira, 3 de março de 2010

a Tia du Virges

da família do meu pai aqui de São Paulo, a tia que eu mais gostava era a irmã da minha avó Nena, a "Tia du Virges".
até ela falecer, ela era muito alegre, serelepe e muito querida.
mas durante anos, ela também fez parte de um mistério na minha vida: quem era o tal do Virges!
toda vez que alguém falava da "Tia du Virges", eu ficava me perguntando quem era o Virges! Eu nunca tinha visto ele e, para falar a verdade, ficava furiosa que ela era tia só dele.
Como assim ela não era a tia da Pati?
e quem é o Virges?!!
e que raios de nome é esse?!!
eu prestava atenção, ficava observando, mas o Virges nunca aparecia em nenhum evento.
então... quando eu tinha uns 9 ou 10 anos, meu mistério foi desfeito: eu descobri.
Minha "Tia du Virges" era na verdade...
a minha Tia Edwirges.

nada como ser criada no meio de uma família alemã.

Nenhum comentário: