segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fim de semana intenso, como 2009

Sexta foi dia de almoçar com os meus pais e ficar descansando em casa. Dispensei a balada para dormir cedo, já que meu sábado iria ser puxado.

Sábado de manhã, meu eletricista/encanador (do seguro residencial) chegou em casa para cuidar do meu banheiro: a minha descarga parecia vazando - por favor, que eu não tenha que quebrar a parede - e o meu chuveiro elétrico estava com a resistência queimada... ou assim eu pensei... depois de meia hora de diagnóstico, seria preciso apenas trocar a válvula da minha descarga Hidra - ufa! - mas o meu chuveiro estava perdido. Eu coloquei um chuveiro muito mais potente do que a fiação aguentava. Bom, diagnóstico dado, o concerto só seria feito a tarde, depois do meu outro compromisso.

Assim que o encanador/eletricista saiu de casa, peguei o carro e fui para Itapecerica da Serra. Foi o enterro do pai do Juan e eu precisava estar lá, de qualquer jeito. A cerimônia foi linda, emocionante. Fiquei feliz de chegar a tempo e dar um abraço no meu amigo querido.

Duas da tarde, volto pra casa correndo e ligo para um delivery pedindo um sanduíche. Antes do meu almoço chegar, meu eletricista/encanador já estava de volta. Deixei ele no banheiro, avisei que se precisasse de alguma coisa, era só gritar, e fui pra sala devorar meu hamburguer de frango. Descarga consertada. Chuveiro... o meu chuveiro mega-master-plus-X-pan estava totalmente queimado. os fios, contorcidos. "Moça, isso aqui quase pegou fogo. Você tem muita sorte". Ai ai... depois de ouvir um pequeno sermão do meu encanador/eletricista de como é errado deixar o zelador instalar qualquer coisa elétrica, soube que o meu seguro me garantia um novo chuveiro - bem mais simples - para que eu não fique sem banho. Eba! Não aqguento mais tomar banho no chuveirinho de serviço. Mais meia hora e agora eu tenho uma GorDUCHA no meu banheiro... Quase SETE da noite, meu eletricista/encanador - ah, ele se chama André - deixa a minha casa. Cinco minutos depois, meu seguro liga para checar se estava tudo em ordem e eu levo outro pequeno sermão de que é muito errado deixar o zelador instalar aparelhos elétricos... Encanador/Eletricista/Dedo-duro.

Uma hora depois, estava pegando o metro pra encontrar o amigos na Virada Cultural. Primeira parada, Estação da Luz, onde um grupo francês faria arte com fogo... hum, eu esperava uma performance, mas pelo menos encontrei os amigos... daí, fomos ao Toca Raul, onde a Fefet e o Ralph se esgoelaram de tanto gritar Toca Raul! Até fizeram amigos. Um passada do tumultuado Camisa de Venus, uma olhada de nada no Marcelo Camello, e voltamos para o Raul: o único lugar com banheiro, cerveja e espaço pra dançar.

Domingo de manhã, ou tarde, acordo sem conseguir falar. Minha garganta está completamente inflamada. Estou me sentindo péssima. Ligo pros meus pais pra falar que não vou almoçar com eles. Pergunto do Tobias, que estava doente há uma semana... ai, Tobias não resistiu. Na hora, eu descobri que chorar com a garganta inflamada dói muito mais. 13 anos, ainda bem que só foi uma semana doente - sofreu, mas pouco. Não faz nem um dia e já estou com saudades... Tobias se juntou a Julieta, Madalena, Gipsy, Barbete e Tobi. Sinto falta de cada um, mas sei que faz parte. Todos continuam aqui no meu coração, que hoje está um pouco partido... Ainda bem que ainda temos a Mancha.

Visita dos meus pais pra me trazerem remédio... domingo de cama, febril. Ainda bem que em Miami não tem caso de gripe-suína... 

Segunda de manhã, e eu estou pior ainda. Mais um dia de cama... ou melhor de sofá. A febre está indo embora, mas ela deu uma surra no meu corpo, tudo dói... 

e...o final de semana acabou. 

3 comentários:

Paloma de Montserrat disse...

patti,
se te consola tio ruim até agora. Dormi num hotel no centro. Sair cmom o Ralph dá pt. Sempre. Mas vale por um ano de diversão.

Aline Lacerda disse...

"All dogs go to heaven"

O horizonte me distrai... disse...

Patti,
to sofrendo atrasada pelo Tobias. Muito. Não sabia. Juro. Primeiro a Aline no blog dela com um post que eu quase dei vexame de tanto chorar e agora. SÓ AGORA, fico sabendo disso. Triste. Muito triste.