sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Alento

Hoje vou escrever para uma amiga muito muito querida. Ou como eu gosto de pensar nestas amigas de quem eu não largo nunca: hoje vou escrever para uma das minhas irmãs de coração...

Eu não vou dizer que "é para melhor", porque isso é difícil de dizer. Mas vai ser diferente. E isto é o melhor. De verdade.
O mundo é muito grande, existem mil aventuras esperando para que a gente se jogue nelas. Um ciclo acabou, muitos outros vão começar. Eu sei que é difícil de deixar este ciclo ir embora, porque ele foi bom. Mas é preciso dar chance para uma outra coisa boa começar.
Tudo o que a gente passou fica pra sempre, não tem jeito. Mas isto também é muito legal. Não devemos nunca esquecer, menosprezar ou ignorar nada que passou. Afinal, tudo são lembranças, vivências, experiências que transformaram a gente no que somos hoje. Nos fortaleceram, ensinaram, nos fizeram mais duros ou mais sensíveis... nos fizeram aptos para começar tudo de novo.
Se começar parece assustador, eu garanto, depois que o medo passa, é uma delícia.
É hora de fazer o que você quiser.
Se eu puder te dar um conselho, é este: resgate-se. Lembre-se do que você gostava de fazer, do jeito que você gostava das coisas, dos hobbys que você tinha... resgate a sua essência. O resto vem naturalmente...
Lembre-se das coisas que você me falava, de como você me ajudou. Sem você, eu não teria levantado.

E não se esqueça, eu estou aqui.
Sempre. A qualquer hora, de qualquer jeito.

7 comentários:

Pati disse...

Querida, esta mensagem não é só pra você... ela serve pra mim também... e para outros queridos que eu amo muito, mas que na hora que precisavam, não me vieram as palavras.
Pra vocês, estou aqui, sempre!

Jobove - Reus disse...

very good blog congratulations
regard from Catalonia Spain
thank you

Vilmar Ledesma disse...

Adorei. E lembrei de Rita Lee, Cartão postal. Taí um trechinho:

Pra que
Sofrer com despedida?
Se quem parte não leva
Nem o sol, nem as trevas
E quem fica não se esquece
Tudo o que sonhou, eu sei
Tudo é tão simples que cabe
Num cartão postal
E se a história é de amor
Não acaba tão mal

Anônimo disse...

Vc sempre disse... talvez não com palavras.
C'est la vie, que nem sempre é rose.
Bjs, PC

Anônimo disse...

sábias palavras.
bjos.

Anônimo disse...

adorei!
não é pra mim, mas me tocou... são essas revoluções que as vezes vem mexer com a gente, com a nossa vidinha. No começo devem assustar... mas certamente trarão outros momentos de prazer! É isso. Joana

O horizonte me distrai... disse...

Patola, só tenho quatro palavras: SIGO AO SEU LADO!
E agora veio a quinta. SEMPRE.
Obrigada. bjbjbjbjbj